Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

POLÍCIA DESCOBRE AUTORES DE MENSAGENS NO CASO LUANA PEPE

As polícias civis de Pelotas e Morro Redondo identificaram na terça-feira (21) o autor das mensagens encaminhadas ao pai de Luana Pepe, morta em maio deste ano. O homem de 44 anos confessou a autoria dos comunicados ameaçadores que tratavam-se apenas de trotes, já que constatou-se que o autor não possui nenhuma ligação com o assassino da adolescente de 14 anos. Ele será indiciado pelas ameaças, mas inicialmente não será preso. A investigação sobre a autoria do assassinato segue em sigilo policial, sob comando da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Durante o interrogatório, o homem que reside em Morro Redondo afirmou que mandava as mensagens apenas com a intenção de prejudicar um vizinho, que, segundo ele, era ex-companheiro de uma mulher que teria sido sua namorada. O celular utilizado para o envio foi comprado informalmente e habilitado com dados de outra pessoa. Segundo o depoimento do homem, os trotes eram hábito e ele obtinha os números de contato através de jornais, rádios e até mesmo aleatoriamente.
O autor também informou que teria destruído os aparelhos que utilizava para praticar os crimes com a intenção de dificultar as investigações. Os procedimentos policiais estão sendo concluídos e encaminhados à Justiça de Pelotas.
Investigação
Segundo a titular da 18ª Delegacia de Polícia Regional, Carla Kuhn, o fato de a ligação entre os autores das mensagens e do crime ter sido descartado leva as investigações sobre a morte de Luana Pepe para outros lados. "Estamos esperando a finalização do trabalho da perícia em Porto Alegre e a quebra do sigilo do telefone celular da menina", antecipou.

* Com informações DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário